Desfrutar da cidade de Cardiff

Na companhia de Jordi Martini, professor espanhol, aproveitamos este dia livre para conhecer um pouco mais da história e da cultura deste país  e desfrutar de alguns lugares da cidade de Cardiff de uma forma mais descontraída.

Começamos o dia por visitar o imenso Museu Nacional de Cardiff, seguindo depois para Cardiff Bay, ponto de encontro no nosso primeiro dia. Na minha opinião, Cardiff Bay é uma zona muito bonita e acolhedora, onde se encontram estúdios da BBC onde são filmadas as séries Casualty e Dr WHO,  a  Assembleia Nacional do País de Gales (Senedd),  o pavilhão de Dr Who Experience, muitas esplanadas e cafés na qual se inclui  o Nata e Co, português,  e onde se pode saborear pastéis de nata, pastéis de bacalhau, pão com chouriço e toda a nossa pastelaria. Contudo, esta zona já passou por momentos menos bons embora no passado também já tenha sido uma zona portuária muito movimentada e importante para a cidade e para o país.

A partir daqui, usufruímos de uma viagem de barco subindo o rio Taff  até ao cais do Parque Bute, junto ao castelo, no centro da cidade.

Com as cores outonais a começarem a abundar pelos imensos parques da cidade (Bute Park, Sofia Gardens, Llandaff Fields) nada melhor que almoçar num deles, desfrutar de toda a sua imensidão e beleza e usufruir da companhia de esquilos, de corvos, …

O nosso passeio ainda nos levou a Llandaff Cathedral, a sede do Bispo de Llandaff, chefe da Igreja Anglicana no País de Gales (e da Diocese de Llandaff). Está situada numa zona alta da cidade de Cardiff, rodeada de muita vegetação. A construção do edifício foi iniciada em 1120, sobre o local onde já existia uma igreja. Teve vários restauros ao longo dos anos, sendo os maiores estragos no dia 2 de Janeiro de 1941, durante a segunda guerra mundial.

 

 

Advertisement

Author: arganilteachersaroundeurope

This is a group of schools, ranging from nursery to 12th grade level and its Headquarter is ESA - Escola Secundária de Arganil, located in a small town in the centre of Portugal, about 70 km from the District's capital, Coimbra

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: